Tolices da evolução

Angeli

Outro dia, fiz um comentário em um blog que visito com regularidade e, sem querer, provoquei a ira de outra visitante [professora, fiquei sabendo depois], que googleou meu nome. Ela disse que havia procurado meu currículo, mas não tinha encontrado e perguntava quem eu achava que era para falar o que falei.  Achei engraçada a curiosidade da mulher, mas não dei confiança. Era um comentário cotidiano em um blog de assuntos diversos.  Para que a pessoa queria saber do meu currículo? Mas aí lembrei que o dono do blog, jornalista e meu amigo, me chamou de “doutora” no comentário. Talvez isso tenha alimentado a fúria da moça.Vai saber…

Na semana passada, deparei-me com atitude semelhante. Uma outra pessoa  me gongou por uma opinião que dei sobre cibercultura, que não é minha área de estudo, mas sobre a qual leio um pouco e me arrisco a dizer algumas coisas.  Foi algo como “por que você fala desse tema que não conhece a fundo?”. [uau! E eu me seguro pra não falar bobagens de qualquer jeito]. Hoje, vi outra situação da mesma categoria. Mas, desta vez, não foi comigo.[Ufa!]  Para desbancar um comentarista inquisidor, uma criatura descreveu toda sua vida acadêmica na caixinha de  comentários de um blog.

Gente, o que está havendo?  Torço para que estas reações cafonas à maneira  “pesquisador do fim do século XIX” não levem a gente a ter que apresentar currículo na plataforma Lattes para poder comentar em certos blogs ou sobre determinados assuntos.  Se não, vamos  ter que evoluir tudo de novo. (rs).

8 respostas para Tolices da evolução

  1. Everaldo Cordeiro disse:

    Kada um skolhe como quer postar… hehehehe
    Abraços Alê…

  2. hanny disse:

    que gente cafona!
    ai ale, vergonha alheia desse povo… tsc tsc tsc
    e o pior, tem jeito não, viu?! tipinho meda! rs

    bjo

  3. Horacio disse:

    Escrever algo na internet é como gritar no meio da rua. você pode ser vaiado, aplaudido ou ignorado. Mas nada é tão antigo quanto essa atitude tipo “Você sabe com quem está falando?” quem pensa assim, não entendeu ainda o que é a internet.

  4. kantega disse:

    vc fazendo inimizades né paraense!?

    Abra um link no seu blog pra uma farmácia, faça uma parceria para eles comprarem lexotan mais barato..rs

    abs

  5. Cássia disse:

    Causa espanto este tipo de atitude.
    Mas, traduz o cotidiano, de modo geral.
    Há sempre aquela pessoa que agride, por se sentir agredida.
    Não dá para entender.
    Como diz a Cora Rónai, repetindo o dizer do humorista Millôr:
    “Não se deve ampliar a voz dos imbecis.”
    Algo assim…😉

  6. Lacy disse:

    Isso é uma mistura de patrulha ideológica com crise de autoridade. Liga não. Exerceremos até a morte o nosso direito de opinar sobre o que quisermos. E eu bnão abro mão do meu direito de dizer bobagem.
    Beijos Alê.

  7. glaucia disse:

    Sempre passo por aqui e morro de medo de comentar várias coisas que vocês escreve. Primeiro: pq entendo muito pouco, segundo: tenho medo disso aí. Mas se alguém “googlear” o meu nome vai morrer de raiva.
    Saudades.

  8. Hermes disse:

    É nao se pode nem errar palavras…mesmo sabendo o significado, rs,rs,rs…ora o texto nao é documento…isso é apenas um blog e nada mais…outra hora convernando com um procurador ele disse: se as pessoas tivessem juizo nao faziam nem blog e nem orkut o coisa parecida, pois a quantidade de processos que tenho por calunia e difamação na justiça fazem meu trabalho ser chato…tenho saudade da epoca que isso nao existia.

Deixe uma resposta

