Voto nulo? branco? jamais?

Para o cidadão que mora em cidade com segundo turno, insatisfeito com os candidatos que restaram, mas  não sustenta anular ou votar em branco, achei uma dica sensacional para guiá-lo nesse momento doloroso.

“Se você fizer parte de uma sociedade que vota, então vote. Pode não haver nenhum candidato e nenhuma medida a favor dos quais você queira votar… mas é certo haver ambos contra os quais você queira votar. Em caso de dúvida, vote contra. Por essas regras, poucas vezes você errará.

“Se isso for irracional para o seu gosto, consulte algum tolo bem intencionado (sempre há um por perto) e peça conselho a ele. Depois vote no sentido contrário. Isto lhe permitirá ser um bom cidadão (se for esse o seu desejo) sem despender a enorme quantidade de tempo que o exercício da cidadania verdadeiramente inteligente exige.”   (notas de Lazarus Long, em Amor sem limites, de Robert Heinlein)

Jamais votei em branco, mas já anulei. Das próximas vezes que estiver entre a cruz e a espada, vou votar “contra”, conforme o sábio Lazarus.

PS. Este post é uma homenagem ao meu amigo Juca, que está numa sinuca de bico, em Belém, onde os candidatos que sobraram têm uma lista enorme de coisas contra.

5 respostas para Voto nulo? branco? jamais?

  1. Lauro disse:

    Ta ruim de votar aqui hein, vai ser nulo mesmo huaauhuha

  2. Lauro, para vota aí, eu levaria em consideração que ambos tem muita coisa CONTRA, mas tanta coisa, que não tem saída, o jeito é anular DE NOVO….rs

  3. juca disse:

    Isso aê, Alê. Valeu!
    Bjs

  4. hermes disse:

    No turno unico, anulei para prefeito, pela primeira vez e o meu vereador perdeu lá, aqui ganhou…

  5. Sei lá. Eu lembro de um caso em que houve uma enxurrada de votos contra no segundo turno e o eleito foi o Collor. Não sei se a vitória do Lula em 1989 seria muito melhor do que a do Collor, mas é algo a lembrar. Pessoalmente, acho que no Brasil estamos condenados às sinucas de bico.

    (Grato pela visita ao blog!)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: