Uns neurônios ativos

Se eu voltar aos bancos da faculdade, quero fazer algo que me leve às neurociências. Meu interesse surgiu durante uns meses em que acompanhei o cotidiano de um laboratório de neurociências, mas como estudante de jornalismo. Toda essa confissão só pra dizer como fico feliz ao ler notícias que mostram resultados promissores dessa área de pesquisa. A mais recente foi publicada na revista Nature ontem e diz que pesquisadores americanos conseguiram fazer com que macacos movessem músculos paralisados com a mente.Ou seja, sem o uso de braços robóticos ou coisa assim. E a gente pensa: se macacos conseguiram fazer isso, vai ser moleza para uma pessoa limitada que deseje muito voltar a andar, pegar coisas etc. Ou será que  subestimamos os peludos?

Para ler uma matéria em português, clique aqui.

4 respostas para Uns neurônios ativos

  1. Lauro disse:

    Nesse caso os 3 livros do Antônio Damásio, são uma boa pedida, independente se vai continuar nesse caminho.

  2. Hermes disse:

    Tenho os livros: O Homem Neuronal (excelente) e o Cérebro esquerdo, cérebro direito (+ou-)…procuras no http://www.estantevirtual.com.br o primeiro é mais dificil, contudo a leitura é ótima…pra tu ter idéia o autor começa narrando a historia de como começou a busca dos cientistas da alma das pessoas dentro do corpo…

  3. Acho que as cobaias são subestimadas.
    É uma área muito interessante!🙂

  4. Marco disse:

    Sempre levei fé nos bonobos, orangotangos, Chitas e gorilões. O primeiro grupo faz sexo a todo momento e cultiva a poligamia. O segundo…Bom, eles são ruivos , e cá eu adoro uma galega. Do terceiro saiu aquele que criou o menege junto com o Tarzan e a Jane. E sobre os gorilas…esses são tão bonitos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: