O dilema do e-mail de trabalho

Acredito que boa parte das pessoas – que podem-  usam e-mail para troca de informações no/sobre trabalho. Eu sempre achei mais fácil, barato e rápido. Mas tive colegas que jamais enviavam respostas de mensagens, porque não recebiam apenas as mensagens de solicitação de dados, uns diziam que o vírus que contaminou o pc, outros que o filho apagou toda a caixa de mensagens sem querer… essas coisas descabidas. No entanto, mal sabia eu, que o perigo estava mesmo nas respostas online…rs. Sem querer ofender os amigos, claro. Estou falando disso, por causa da pesquisa científica que revelou que, em grupos de trabalho, as pessoas mentem mais na mensagem por e-mail do que no papel. Então é melhor ter respostas ou não ter? que dilema..

5 respostas para O dilema do e-mail de trabalho

  1. Lauro disse:

    Tem gente que cria até e-mail anônimo…

  2. É só deixar um scrap pelo orkut e pronto! =)

  3. Cássia disse:

    No trabalho?! Afe!
    Minha experiência diz que muita gente se expressa de uma forma diferente por escrito e na fala. Na escrita mais contundente e agressivo. Na fala, cordato.
    Vá se entender!
    Fofura, outubro tá aí, né?!
    Alguma novidade?😉

  4. Hermes disse:

    Nao acho nada de mais acessar no trabalho…claro desde que nao atrapalhe o seu ambiente. Pelo que vejo aqui a maioria dos meus amigos nao abusam do uso. Contudo tem uma minoria que de tanto acessar… prejudicar o trabalho dos demais e serve de referencia para nas reuniões o chefe bronquear! A minoria, neste caso, é referencia danosa.

  5. Marco disse:

    Quem mente, mente de qualquer jeito. Tá no sangue, na índole mentirosa. Não olhar nos olhos realmente torna as coisas mais fáceis. Mas mentir por escrito é mais trabalhoso. Imagina ficar revisando o texto, ponderando se a lorota é plausível ou não. Dá mais trabalho….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: