A porcaria da ignorância

O presidente da Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), Edmund Klotz, deu uma entrevista para a Folha de SPaulo, publicada ontem, onde teve a capacidade de dizer uma boa besteira para defender a indústria de alimentos pressionada para diminuir a gordura trans dos produtos.

A gente sabe que o que deixa os produtos mais saborosos (e econômicos para a indústria) é exatamente a gordura.  Reduzi-la significa também investir mais para deixar os alimentos atraentes com outros ingredientes. Eis a bronca. Minha avó Elza diz sempre que “fulano se faz de besta pra não guardar recado”. Os capitalistas se fazem de ignorantes para entupirem a gente de porcaria.

“FOLHA – Os médicos e os cientistas asseguram que  [a gordura trans] é prejudicial.
KLOTZA ciência pega um monte de rato e enche de margarina, o bicho morre entupido e conclui-se que a gordura trans faz mal. Pode até fazer mal, eu não sei. Mas a gordura trans animal faz parte, nosso organismo está acostumado a metabolizá-la. Nós [a indústria de alimentos] também somos população, comemos os alimentos. Ninguém está querendo envenenar ninguém. ”

A matéria inteira está disponível para assinantes do UOL aqui.

4 respostas para A porcaria da ignorância

  1. Renata Ramos disse:

    olá
    Um otimo alerta as pessoas,gostei mto do post.
    Te convido a conhecer meu blog tb falo sobre esses assuntos tb.espero sua visita lah.
    Abraços.

  2. Hermes disse:

    Tem uma linguiça artesanal (ou linguiça matuta como alguns tambem a chamam) aqui em PE, que é coisa pra cinema… tem uns 50% de gordura, o kilo custa entre 8 e 10 mangus mas na churrasqueira fica uma delícia…ops já to com agua na boca…

  3. Jana disse:

    Sabe o programa da GNT “Você é o que você come”, com a nazista e nutricionista Gillian não sei do quê? Seria maravilhoso se ela, com seus métodos pouco ortodoxos, fizesse uma vista ao ilustre senhor…
    Beijo.

  4. oi alessandra! é impressionante a falta de capacidade (ou seria outra coisa?) dessas pessoas! poderia ter dado uma resposta pior? às vezes chego a duvidar, como cientista, que nosso país possa usufruir de toda a ciência que produz! como? ouvindo estas sábias palavras? é duro! bjs e apareça! aliás, já se mudou? conseguiu o cabeleireiro? espero que sim!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: