O mundo não acaba na ponte

“Se vivemos no século XIX por que não gozamos das vantagens que este século nos oferece? Por que tem que ser a nossa vida provinciana sob qualquer aspecto? (…) Deixai vir a nós as informações de todas as sociedades cultas e averiguaremos se eles sabem alguma coisa. (…)Se for necessário, suprimi uma ponte do rio, dai uma pequena volta e arremessai um arco pelo menos sobre o abismo escuro de ignorância que nos cerca.”

O excerto acima é do livro “Walden”, de Henry D. Thoureau, publicado em 1854. Estou relendo para abstrair algumas observações sábias do mestre e proteger meu cérebro das tolices cotidianas.

4 respostas para O mundo não acaba na ponte

  1. Hermes disse:

    Se nao mudares a direção, terminaras onde iniciaste. Proverbio chinês

  2. Cássia disse:

    Ale, nada como um bom livro e um bom café.
    Nossas mentes agradecem!
    :o)

  3. Fana disse:

    ai, acho que tbm estou precisando proteger meu cérebro…

  4. Marky disse:

    Esse tem tudo haver com minha vida por aqui.

    Passar horas contemplando o verde…

Deixe uma resposta

