O que me leva a ler um jornal impresso?

Depois que li este post de Ryan Sholin, pensei rapidamente que motivos eu teria para ler um jornal impresso. E daí que percebi que são poucos:

1) Quando viajo para um lugar novo e quero conhecer o “material jornalístico” do lugar;
2) Quando estou em avião e ônibus e me oferecem um exemplar-cortesia;
3) Quando preciso usar algo na sala de aula, que só tem no jornal impresso;
4) Quando estou em uma cidade no interior com dificuldade de acesso à internet e televisão;
5) Quando o jornal local publica um caderno especial com algum assunto que me interessa;
e
6) Quando meus colegas de trabalho fazem “sessão risada” das fotos das colunas sociais (mas isso não é leitura… claro).

É verdade, quase não leio mais jornal diário em papel. Havia uma época que eu precisava ver ao menos a capa todos os dias. Mas nem percebi quando deixei de fazer isso. Nem senti falta.

8 respostas para O que me leva a ler um jornal impresso?

  1. Eu sou viciada em revistas. E leio todas…
    Divido umas 5 pra durarem o mês todo.
    Não gosto de ler coisas pelo monitor.
    Imprimo ou compro.

    Você tirou a foto da anaconda??????
    ——————————

    Cara, eu compro revistas sim! Mas… jornal diário… hum… não! rs.
    E sobre a foto do anaconda no nadaver.com … sim, é verdade, eu tirei com a máquina Love do meu pai…rs.

  2. agora o link tá certo.
    escrevi blogSpot errado.

  3. falc4o disse:

    em momentos de pos graduacao e mudanca de cidade, o que me leva a ler o jornal impresso sao os classificados – lol.

    adorei o topo.

    ei, Falc4o, veja vc. Arrumou uma boa utilidade! Parabéns pelo ingresso na pós. Fucei seu blog e vi que é em SSA. Muitos acarajés e caipiroskas pra ti!😉 além das aulas, claro!

  4. Tenho o hábito de ter o jornal em mãos desde meus 14 e a edição de domingo é minha preferida, apesar de ter todos os rrs dos jornais no meu google reader no celular e no notebook.
    Bjs

  5. Hermes disse:

    Gosto de ler jornal como se fosse um livro. No domingo leio os dois maiores daqui, as vezes os tres, mais a Folha de Sao Paulo, que ultimamente nao tá lá estas coisas. Aqui inclusive os professores estaduais ganharam assinatura residencial de um jornal.
    Todo dia leio as capas de varios jornais na internet, mas prefiro sujar, manusear as maos no papel do jornal. Ao viajar em outro estado, gosto de ir na banca de revista e comprar jornais, se vou ao interior pergunto de há jornal municipal para saber as noticiais da comunidade e daquele estado.
    Quando nao tenho tempo de ler o jornal guardo e leio depois com até dias apos a circulação, ou seja, eu leio até o chamado jornal velho…

  6. Grazielly disse:

    Oi prof! Realmente quem vive na internet não tem necessidade de ler jornal impresso… mas acho mto interessante pelo menos os do fim de semana… gosto de ler as reportagens especiais e ver as fotos. Mas seria isso um tópico do meu trabalho? hehehe
    bjus

    oi, Grazi, talvez seja uma idéia de tópico!

  7. Cássia disse:

    Oi, Ale!
    Também só leio o jornal impresso quando estou num café, ou em sala de espera.
    Percebo que meus amigos gostam ainda do impresso para debaterem sobre os temas, e até por conta dos anúncios e encartes. Sério!
    Abs🙂

  8. TOTAL ALIEN disse:

    Devido a rapidez com que as noticias são veiculadas via Internet, o jornal bem como outras midias impressas em pouco tempo, estarão totalmente obsoletas.

Deixe uma resposta

