Quero conversar com o meu computador

Sim… especialmente porque passei o fim de semana – ainda estou – com o braço direito doendo. E tenho mil coisas pra digitar e clicar. Daí nos poucos clicks, achei isso publicado hoje.

“Era uma vontade esmagadora. Eu raramente vi tanta uniformidade quanto em pesquisas de opinião em que a gente perguntava qual é a tecnologia que você mais quer ver aparecer. Era sempre o reconhecimento da voz pelo computador. “Eu quero conversar com o meu computador, não quero ter que teclar, porque eu converso com outras pessoas”, diziam. É uma das ambições mais antigas.” fala o pesquisador-futurólogo da IBM, Jean Paul Jacob, em entrevista para a Folha Online.

Por enquanto, só teclando mesmo… e usando um creme para amenizar a dor no braço.

4 respostas para Quero conversar com o meu computador

  1. Lauro disse:

    É só que na prática tecnologias de chat por voz entre humanos ja existem faz quase uma década e não pegou, lembro que era muito massa o firetalk e o paltalk ainda nos anos 90, dava realmente pra conhecer pessoas interessantes, conversar e treinar o idioma, bem melhores que as lotadas salas do uol e o msn. O skype lançou algo nesse sentido mas ainda não pegou…

    Mas com o computador todo sonha em falar, mas elas não se tocam que no caso do windows ele vai ter problemas de faringite sempre auhahuahuhua

  2. hanny disse:

    ahaha braço direito doendo? bem vinda ao meu mundo!
    já fiz de tudo… fisioterapia, repouso, tala, remédio, massagem e nada. acupuntura até que foi uma boa alternativa, mas a verdade é que tb torço por uma vida, digamos, mais interativa com o pc ehehe

    ps: espero que dessa vez as malditas legendas apareçam rsrs

  3. Hermes disse:

    Toda tecnologia utilizada para ajudar pessoas é bem vida. Claro que a primeira vista dá ideia de absurdo, mas há diversas situações utéis como na area social, psicologica, policial, etc.

  4. Christopher disse:

    A filho .eu nu tenho esse problemas.. tenho um software q eu posso conversar com ele . alias e ele q ta escrevendo ..
    O nome do software é silvia .. um novo software criado nos estado unidos proprios para pessoas fisicas ou deficientes ^^ by

Deixe uma resposta

