experiências boas e ruins na internet

Nos primeiros dias do semestre, houve um fórum light em sala de aula com o tema: “o que você já experimentou de muito bom e de ruim na internet?”. Como imaginei, a resposta geral para o primeiro aspecto foi sobre os benefícios da “aproximação” de amigos e familiares distantes (salve o Msn!). Em segundo lugar, os estudantes de jornalismo dizem que buscam informações em portais. Depois, bem salpicado, tem um que dá graças à existência de comunidades de música, outro que ama o Youtube, uma menina que divulga seu trabalho artístico e outra que trabalha com internet, e um rapaz tem blog bem visitado. E só.

E a parte “desagradável” na internet? aí o pessoal quase não lembra de nada ou não falou. Mas alguém já teve suas fotos roubadas p/ criação de um perfil fake no Orkut, perfil invadido, perseguição de ex-namorado ou algo semelhante. E a maioria falou mais do que já ouviu pela mídia e não contou algo de si. Uma minoria revelou que não suporta “essa coisa de tecnologia”…até agora. São alunos do 3º semestre de jornalismo.

Acho que o pessoal falaria mais coisas se estivesse num fórum online. Talvez no face a face, a inibição tome conta; ou… ainda faltam mais horas de navegação e experimentação na rede. Nada que não se arrume em 3 meses com uma listinha de links básicos e outros nem tanto.

11 respostas para experiências boas e ruins na internet

  1. Ale as pessoas hoje em dia não sabem ou não gostam de falar cara a cara.
    Bjs

  2. Denis disse:

    Falando por experiência própria… em dois debates sobre o tema internet ano passado (um em aula e outro num e-group) eu só me fiz visível no e-group, lá eu tinha opiniao, links, embasamento, etc…

    Agora, a explicação disso deve tá no campo da psicanalise, rs
    —–
    pois é, Denis, pois é…🙂

  3. Aluno do 3º período. disse:

    É uma das “vantagens” da internet, não falar mais na cara dos outrros.

    ah, é? hahaha… percebe-se.

  4. Cris disse:

    E eu que achei que ia ter mto mais reclamação!!! Mas pensando bem eu tb não tenho nenhuma experiência traumática na internet… pelo menos até agora!!!
    Bjos
    Cris, vc é do tipo que soube aproveitar bem o uso da rede!😉

  5. Thelma disse:

    Se vai divulgar o nossa discussão na sala de aula sobre a internet? tenho certeza que foi bem melhor né rsss. Valeu pelas colocações. Beijos

    Oi, Thelma! As discussões c/ as duas turmas foram boas, apesar de tímidas. No começo, é sempre assim…Mandaí o endereço do blog da rádio!

  6. hanny disse:

    aí céus… uma pena não ter aulas contigo sobre esse assunto. tudo bem.. tudo tem seu tempo rs
    espero que o povo que está tendo a oportunidade aproveite bastante.

    em tempo…
    sua casa está uma graça e a minha desatualizada rsrs ai que invejinha. sei lá… sem muito o que dizer por lá.

    um beijo

  7. renan bono disse:

    as discussões sobre blogs me interesa muito. A maior parte do tempo em que eu fico na net é para acessa-los, e você ainda da umas dicas de blogs bem legais.

    obs: aquele “aluno do 3º período” lá em cima não sou eu.

  8. Francismayco Gobeti 1°C disse:

    Ola, boa noite professora, bem acho normal atitudes como esta foi postada e falada na sala.
    Mas acho muito interessante discutirmos isso pois como sabemos a tecnologia ja faz parte de nossa vida e nao vivemos mas sem ela queira ou nao as pessoas gostarem.
    Bem… legal seu blog quem sabe nao faço um tbm rs

    bjao….

  9. Carolina disse:

    Ei, Alessandra.
    Aos poucos estou mudando o meu conceito em relaçao a tecnologia ( sou a ovelha negra, hahahahha). Muita discursão, informação e falaçao em minha cabeça me deixa desorientada ( mais que ja sou). Vamos ver o que vai dar até o final do semestre.
    Abraços.

  10. Hermes disse:

    Não tenho reclamações, mas uso apenas emails (por isso, é claro) e agora to estreiando LT mediante wless ( mas a banda ainda é baixa e por tanto lenta).

  11. Maria Paula disse:

    Alessandra,

    hj não podemos mais viver sem a cibercultura, haja vista estarmos envolvidos até o último fio de cabelo em informática e, principalmente, em internet.

    Não sei como seria viver hj sem a internet, mas sempre a utilizei com muita responsabilidade…

    É um assunto que pode render não só um livro, mas uma vasta biblioteca…

    Boa noite, e obrigada pelas aulas.

Deixe uma resposta

