Percepção do brasileiro sobre ciência e tecnologia

Depois de 20 anos sem realizar um levantamento sobre a visão do brasileiro a respeito da C&T, o Ministério de Ciência e Tecnologia divulgou, no dia 26, os resultados da pesquisa, que revela o que os brasileiros pensam sobre o assunto. Apesar de parecer um objetivo marketeiro, este tipo de estudo é importante para quem estuda ou trabalha com divulgação de informação sobre ciência e tecnologia. Umas das observações preliminares que fiz é que “saúde” continua sendo um tema de preferência do público (60%) bem à frente de vários outros temas, como meio ambiente, política, religião, ciência e tecnologia etc. E a televisão ainda continua sendo o meio mais expressivo na busca de informações, enquanto a internet aparece em último lugar. Para ver o relatório, apresentado em ppt, clique-aqui.

Mais pra frente, volto a comentar alguns dados da pesquisa. Estou na correria do trabalho e vou direto para um feriadão, onde o entretenimento é prioridade.

4 respostas para Percepção do brasileiro sobre ciência e tecnologia

  1. forademoda disse:

    Eu também adoro Dolls, é um dos mias lindos visuais e figurinos que o cinema criou…Mas é que Amor a Flor da Pele tem esta coisa da impossibilidade do amor, que me identifico muito, além de ter pai chinês, nhé?😉


    Oliveros, eu amo Dolls. O visual é sensacional, a trama é uma dor só (catarse)! Amor à flor da pele é tb inesquecível, omg!

  2. Maitê disse:

    Teu blog ficou jóia em WordPress…

    Abs

    Valeu, Maitê, obrigada, também estou gostando!

  3. Alê informações escritas, necas!

    Bom feriado

    bjs

  4. Hermes disse:

    viva ps jornalistas e medicos. Melhor fonte de infomação para pesquisa…agora tenho que ir a uma consulta para me informa sobre ciencia e tecnologia…

Deixe uma resposta

