+ bizarrice na propaganda

Muito de mau gosto a campanha da Diesel com o tema o aquecimento global. Diz que a marca está preparada para as mudanças climáticas.

diesel3.jpg
Concordo com os que já falaram por aí que é uma forma nada criativa de chamar atenção pra se vender roupas. Aliás, Marcelo Leite é implacável nerd; apontou até absurdos da propaganda, como no caso da cena acima: o mar nunca chegará a este ponto sem que o ser humano tenha sido extinto. Mas… é verdade que a publicidade não está muito preocupada com a coerência de discurso, quando o objetivo é despertar desejos; é verdade… Apesar disso, achei sem-noção a campanha mesmo!… aliás, a bizarrice já aparece nos preços de “simples” jeans (me disseram que um “básico” custa cerca de 700 reais).

Para ver as outras imagens da campanha, vai no site da marca.

O tema é recorrente porque Vitória está um forno desde o fim do ano passado. Impossível esquecer o calor!

9 respostas para + bizarrice na propaganda

  1. Doris disse:

    Que ridículo! O que eles pretendem mostrar? Que estão apostando fortemente que ninguém vai se mexer para prevenir o aquecimento global? Ou a Diesel está sinalizando que não vai se mexer? Será que eles têm algum projeto de responsabilidade ambiental? Parece que não…

  2. Éder disse:

    Poutz…. ridícula propagando mesmo!!!
    Agora gostei do preço da calça… vem ouro com ela???
    kkkkk

    Abraço!!!

  3. ale, discordo de ti e da doris. gostei da campanha. muito! achei inteligente e bem humorada. mas, absolutamente, não sou fã de tudo o que eles fazem. as campanhas que incitam o sexo pelo sexo e com violência à mulher, considero de um tremendo mal gosto.

  4. Milton Toshiba disse:

    Alê a loja fica aqui a dois quarteirões daqui de casa e não vejo graça nenhuma. São os que o Luciano Hulck usa e custam 2000 reais…

    bsj

  5. juca disse:

    Nem no Natal…rs
    Bjs,Alê.

  6. Gui Sillva disse:

    A propaganda pode ter sido feita com a melhor intenção. Mas é surreal, para os dias de hoje, uma claça jeans custar cerca de 2 mil reais. É surreal!!!

    Beijso.
    gui

  7. Hermes disse:

    Absurdo tambem sao pessoas que compram o logotipo destas marcas absurdas (diesel, forum, etc) para colocar em roupas mais baratas.

  8. Panda disse:

    Saudades da Beneton…

    Temos que colocar a campanha criticada em seu contexto cultural. A grande massa americana, não acredita em aquecimento global, eles inclusive fazem chacotas pesadas nas partes de comentários dos trailers do filme uma verdade incoveniente no youtube. Então a propaganda burra está adequada para o seu público…

    Agora 700 contos numa calça? isso quer dizer que seu peidar usando uma calça dessas ta valendo uns 70 contos ahuuahhuahua

  9. kaylla disse:

    Bem Alê, se for dessa forma que salvaremos o mundo, vai aí um jeans pra vc de Natal!!!! Mas achei muito barato o do Luciano Huck vc merece mais caro… Brincadeiras a parte, ridículo uma empresa que tem milhôes para investir em publicidade fazer uma absurdo desses….
    bjusssssss bom feriadão, e é como dizem viva aos mortos pelo feriado!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: