Contradição admirável

Fiquei meio besta com a notícia de que o  Intituto Indiano de Tecnologia, em Bombaim, vai cortar o acesso de seus alunos (brilhantes) à internet durante uma hora e meia (23h às o:30h). Os diretores alegam que os alunos estão viciados na internet e não saem dos dormitórios para conversar e “fazer amigos”. Apesar do vício ser real (pois é…), acredito que o grande problema é que “o rendimento dos estudantes caiu”, conforme atestou um analista. E isso é muito ruim para a escola de engenharia que tem o status de ser uma das melhores do mundo.  Estranha e excessiva a medida, bem Admirável Mundo Novo! Acho que a direção não ouviu e nem cogitou pensar em ouvir o Steven Johnson falar que EVERYTHING BAD IS GOOD FOR YOU.

7 respostas para Contradição admirável

  1. Alê acho que não adianta. O vício já está enrraigado na sociedade, principalmente entre os jovens.

    te reconheçi pelo avatar, hehehe

    beijos

  2. isso me lembrou aquela frase paranóica: “O preço da liberdade é a eterna vigilância”. Cruz credo! Sai pra lá, Big Brother!

  3. Éder disse:

    Li sobre isso e achei um absurdo também, pois eu tenho computador se eu quiser 24h por dia e nem por isso deixo de sair de casa, “fazer amizades” e sair de casa.

    Valeu pela visita, estarei sempre por aqui também.

  4. Gui Sillva disse:

    Oi Alêssandra.

    Não sabia que tu tinha um blog tb.
    Também concordo que o vício já esta irraigado na sociedade, mas isso não impede das pessoas terem contato entre si. Basta querer!!!

    Agora que sie que vc também tem um blog, estarei sempre passando por aqui.
    beijos

    BOB.

  5. Ai, gente, esse negócio de proibir acesso é uma besteira em qualquer lugar!!

  6. blog novíiiiiiiiiissssssssssssssssssimo !!!!!!!!
    parabens ; ))

  7. Hermes disse:

    O livro pratica de ensino, esqueci o autor, e no momento nao estou com ele aqui. O mesmo encontra-se no bosque. Cita em limites que devem ser praticados, mas neste caso a personalidade do alunos ja foi formada pois sao universitarios. Nao acho frutifera inibir universitarios de engenharia seja qual for a questao pedagogica. Limites deste tipo, apenas para adolescentes ou criancas.

Deixe uma resposta

